quarta-feira, novembro 08, 2006

DIVAGAÇÕES DE UM ADEPTO

Benfica – Beira-Mar , Domingo 19:45, não vou á bola ...... fui invadido pela nostalgia e recuei cerca de 15 anos, a vitória era certa e menos de 3 era empate. Aliás era tão fácil, tão fácil e a confiança era tanta que acompanho o jogo num local ainda virgem em vitórias (quem me conhece sabe que sou um “bocado” para o supersticioso). Felizmente não me enganei, apesar da vitória tangencial, e ao chegar a casa, a “rap” pela 2ª vez lança “...mas o q te deu para n ires á bola ????.... deves estar doente !!??” respondi que estava a chover....que estava cansado... disse tudo menos a verdade, que não tinha ido porque não valia a pena. E depois...... depois fiquei preocupado, recuei novamente 15 anos e lembrei-me que nessa altura não amava o Benfica (calma pessoal, calma... eu explico)

Desde que me lembro que sou do Benfica,, porquê??? Não sei...... normalmente diz-se que por influência de alguém, mas no meu caso não.... tenho a família dividida em 2 clubes (o Benfica e o sportem) e como vivi a minha infância mais perto do “inimigo”..... não deve ser por aí.
Fui crescendo e o Benfica também (o n.º de campeonatos e taças ganhos), era só alegrias, tinha um dos maiores estádios do mundo, só perdíamos 2 vá lá 3 jogos por ano, etc... enfim de tal maneira que as piores recordações desportivas que tenho são as derrotas nas finais da agora nova champion (PSV e MILAN). Até que chegamos aos anos 90 e o Benfica entra em crise e as vitórias escasseiam, os campeonatos, as taças, enfim.... só tínhamos uma coisa em abundância....... DÍVIDAS!!!! E curiosamente foi apartir dessa altura que aprendi o quanto gostava do meu Benfica, percorri Portugal e Europa atrás da equipa (como é bom o convívio nessas viagens !!!), chorei por ele (aqueles 7 em Vigo......), comemorei campeonatos (antigamente era tão natural ganhar que nem se comemorava).


E depois lembrei-me.... vem aí o Braga !!!! E aquela sensação de “se ganharmos por 1 golinho era bem bom” invadiu-me.... e apeteceu-me virar-me para a “rap” e dizer “...não fui a este para ir a Braga!!!”... e voltei a sorrir!!!